(11)

Simulados de Evacuação

Gostou? compartilhe!

Conheça o trabalho!

Os simulados de evacuação são ministrados normalmente por bombeiros experientes, que vão até o prédio do contratante, realizar uma simulação com todas as pessoas que ocupam o local. Esses simulados devem ser realizados de forma parcial ou completa no edifício, visando gerar conhecimento em casos de emergência que podem afetar a estrutura do local e colocar as pessoas em risco.

Esse tipo de simulado é muito importante para conscientizar os moradores de prédios e os colaboradores de empresas em como agir em casos de emergência para não correrem risco de vida. As palestras, treinamentos e simulados de evacuações garantem que a pessoa saberá como agir em uma momento de emergência, podendo até ajudar a evitar maiores problemas.

É importante que o simulado de evacuação deja feito por empresas e edifícios com uma periodicidade máxima de um ano, no caso de simulados completos. Esse trabalho é feito para evitar que problemas inesperados no edifício possam ocasionar problemas maiores nos quais devemos estar preparados para agir com segurança e rapidez.

Nos simulados de evacuação as pessoas que habitam diariamente um local, seja qual for ele, são ensinadas a realizar de maneira segura e organizada o esvaziamento de prédios em casos de problemas como incêndio, desabamentos ou vazamentos de gás, por exemplo. Você pode achar que isso nunca vai acontecer no local que você frequenta ou em sua empresa, mas de qualquer forma é bom estar sempre preparado para isso!